Postado dia 29/09/2017 às 20h21 - Atualizado em 02/10/2017 às 23h52

Penha é a segunda cidade mais hospitaleira do Brasil segundo pesquisa

Cidade entrou na lista dos dez municípios que melhor recebem os turistas da Airbnb

Penha mais uma vez está sendo destaque na imprensa nacional de forma positiva, graças a boa colocação em mais um ranking de avaliação turística. Desta vez, a cidade apareceu entre as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, em pesquisa promovida pelo site de reserva de imóveis e quartos de temporada Airbnb, com base em opiniões dos internautas sobre as casas em que se hospedam.

Em Penha, o ramo da hospedagem está em plena expansão. Se avalia que a cidade já teria pelo menos 4 mil leitos disponíveis, entre hotéis, pousadas e muitas casas onde quartos e quitinetes foram preparados para receber turistas. É através de sites como o Airbnb que os pequenos empreendedores penhenses conseguem atrair muitos clientes, e tem sido bem avaliados pelos visitantes.

“Como sempre dissemos, Penha tem um povo hospitaleiro que sabe e gosta de receber gente”, comemora o Prefeito Aquiles da Costa. “Cada nova pesquisa que mostra Penha como um dos principais destinos turísticos do Brasil é uma nova mostra do potencial do nosso município, e como o turismo pode ser o grande propulsionador de mais emprego e renda para nosso povo”, apontou o prefeito.

Para o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, a tendência é Penha melhorar ainda mais nas avaliações, com os cursos que a Secretaria de Turismo está promovendo junto aos empresários e empregados no ramo de hospedagem. “Já temos cursos em parceria com a Ahorepe e o Beto Carrero World, sem esquecer o curso técnico em turismo que existe na escola Manoel Henrique de Assis”, aponta Arnaldo, que adiantou que a equipe da secretaria está elaborando um programa onde os cidadãos serão convidados a conhecer a cidade, podendo cada morador se tornar um agente turístico em potencial.

Penha ficou em segundo lugar no ranking da Airbnb, atrás apenas da cidade de São João Del Rey, em Minas Gerais. Além de segunda melhor avaliação do país, ficou com a melhor avaliação de Santa Catarina e do sul do Brasil. A outra única cidade catarinense a entrar no top 10, Florianópolis, ficou em 6º lugar.

O jornal Estado de São Paulo, um dos maiores do Brasil, destacou que apesar do parque Beto Carrero World ser o principal atrativo para os turistas, as belas praias da região são uma descoberta imperdível para os visitantes.