Postado dia 25/03/2017 às 10h26 - Atualizado em 28/03/2017 às 11h12

Penha é o terceiro destino turístico com melhor custo-benefício do Brasil segundo Trivago

Sistema de busca e comparativo de hospedagem também aponta cidade como o destino de melhor custo benefício de Santa Catarina
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Penha foi apontada como o destino turístico com melhor custo benefício de Santa Catarina e o terceiro melhor do Brasil, segundo o sistema de busca e avaliação de hospedagem Trivago. O estado anual foi divulgado no último dia 15 de março, e aponta Canoa Quebrada, no Ceará, como melhor destino, seguida por Ubatuba, em São Paulo, e Penha.

O Guia trivago do melhor custo-benefício combina o preço médio dos hotéis com suas respectivas avaliações por parte dos usuários e apontou os 25 melhores destinos segundo o critério de custo-benefício. São Paulo, Bahia e Minas Gerais são os estados com o maior número de cidades no top 10, com duas cada um.

No levantamento geral, destacam-se novamente São Paulo e Minas Gerais, com 4 cidades cada. Já os estados do Ceará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte têm duas cidades entre as cidades do país com o melhor custo-benefício hoteleiro. Além de Penha, somente Florianópolis entrou no ranking no nosso estado, em 18º lugar.

O guia trivago do melhor custo-benefício é um estudo que proporciona uma visão geral dos melhores destinos ao utilizar um algoritmo que combina os dados do tHPI (Índice de Preços de Hotéis trivago) com o Ranking de Reputação de hotéis do Trivago. Com uma pontuação máxima de 100 pontos, o guia mostra os destinos com mais de 50 hotéis e mais de 150 avaliações com as melhores posições combinando preço e satisfação dos clientes.

A divulgação foi considerada uma boa surpresa pela secretaria municipal de turismo. “É importante termos esses dados, que são uma pesquisa já tradicional de um serviço de busca que tem cada vez mais popularidade e credibilidade no Brasil, porque elas mostram a qualidade do serviço de hospedagem que temos em Penha, onde conseguem reunir tanto bom preço quanto qualidade. Todos os proprietários de hotéis e pousadas da nossa cidade estão de parabéns”, elogiou o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias.