Postado dia 18/11/2016 às 12h00 - Atualizado em 29/11/2016 às 13h22

Penha pode sediar evento automobilístico em homenagem à Ayrton Senna

Prefeito eleito Aquiles da Costa participou da articulação para trazê-lo ao município

Na última quinta-feira, dia 10, em reunião na prefeitura municipal de Penha, o prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), em conjunto com o prefeito eleito Aquiles da Costa (PMDB), discutiram com Carlinhos Romagnolli e o administrador do Parque Beto Carrero World, Alex Murad, a realização da competição automobilística “Troféu Ayrton Senna”, em Penha.

A competição estava originalmente programada para ser realizada em Florianópolis, nos dias 03 e 04 de dezembro, mas o prefeito eleito, Aquiles, através de articulação direta com o diretor da Romagnolli Eventos, ofereceu Penha como opção, tendo em conta a qualidade do kartódromo Beto Carrero, um dos melhores do mundo, e a valorização do evento ao associa-lo as comemorações de 25 anos do parque. Romagnolli então pediu ao Ministério dos Esportes fizesse a troca de repasse dos recursos ao invés de Florianópolis para a prefeitura de Penha. O evento já está cadastrado no Ministério, dependendo agora apenas da regularização da prefeitura de Penha junto ao Ministério do Esporte.

“Uma das minhas propostas de governo é trazer grandes eventos para o município, principalmente no setor automobilístico. O troféu Ayrton Senna é apenas o primeiro de vários que pretendemos trazer”, afirmou Aquiles. O acordo com Romagnolli trata-se de um pacote de cinco anos, onde a empresa terá Penha como um das suas principais sedes na realização de eventos esportivos que não ficarão apenas no automobilismo.

O troféu comemora os 25 anos do tricampeonato mundial de fórmula um conquistado pelo saudoso Ayrton Senna e coincide com os 25 anos de aniversário do parque Beto Carrero World. Os ingressos ainda não foram colocados a venda, mas o organizador Carlinhos Romagnolli garantiu preços populares.

O evento terá vários nomes de destaque de diversas categorias do automobilismo mundial como: Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.