Postado dia 27/06/2017 às 10h59 - Atualizado em 30/06/2017 às 20h00

Prefeitura e Beto Carrero World capacitam parceiros turísticos

Fonte: Assessoria de Imprensa do Beto Carrero World

O Beto Carrero World lançou na última quinta-feira, dia 22, uma capacitação exclusiva para parceiros turísticos de Penha, município sede do empreendimento catarinense. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Penha através da Secretaria Municipal de Turismo e é dedicado ao treinamento sobre o Parque, além de compartilhar dicas de atendimento e vendas. “Esta é uma atualização que começamos a realizar com a linha de frente do atendimento na cidade, para que todos estejam alinhados e possam falar sobre nossas atrações e produtos com mais propriedade”, explica o Diretor Comercial do Parque, Roberto Vertemati.

O encontro tem duração de oito horas e é direcionado a todos que interagem com turistas, como em hotéis, pousadas, restaurantes, táxis, empresas de transporte receptivo e agências. Os participantes começam conhecendo quem foi João Batista Sérgio Murad, o eterno Beto Carrero, que carrega uma história recheada de empreendedorismo. Também recebem treinamento especializado da equipe Comercial do Parque, com dicas para estimular o cliente a permanecer na cidade e conhecer as opções de turismo que a região oferece para além do Beto Carrero World.

“Queremos incentivar quem trabalha no Turismo a conhecer tudo sobre os pontos turísticos de Penha e o Beto Carrero World é o nosso principal atrativo. Esta capacitação é importante porque é este profissional que recebe o turista na cidade, antes mesmo dele chegar ao Parque”, comenta o Secretário de Turismo, Arnaldo Dias. O encontro também trabalha a valorização do profissional de Turismo e da própria área, que é uma das principais fontes de emprego e renda no município.

Ligia Maria Xavier é proprietária de um dos hotéis mais antigos da cidade. Há 20 anos o Estrela do Mar começou numa casa transformada em pousada com apenas três quartos e dois banheiros. Hoje possui 27 quartos. “Crescemos com o Parque e continuamos a acreditar no sonho do Beto. Por isso estou feliz de estar aqui hoje. O treinamento foi muito produtivo e com certeza vamos passar o que aprendemos para nossos clientes”, opina a empresária.

A próxima turma de junho será na quinta-feira, dia 29, e estão previstas novas capacitações para o segundo semestre. Inscrições são gratuitas, exclusivas para profissionais de Penha e estão abertas no site www.bit.ly/TreinamentoTurismoPenha. O Diretor Comercial do Parque, Roberto Vertemati, revela que a intenção é expandir o treinamento para outros municípios da região ainda este ano.