Postado dia 26/07/2017 às 18h40 - Atualizado em 29/07/2017 às 12h12

15ª Festa do Pescador Artesanal é o destaque da programação turística de Penha em agosto

Evento terá sua maior edição com vários shows, gastronomia, concursos e exposição
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A 15ª edição da Festa do Pescador Artesanal não será apenas a maior, como colocará o evento definitivamente no calendário de eventos do município. “A partir deste ano, a festa não é apenas da comunidade de São Miguel, que a promove, mas de toda a Penha”, confirma o secretário de turismo, Arnaldo Dias.

O evento é organizado pela Associação dos Pescadores e Moradores da Praia de São Miguel (APEM) e Tendas Itajaí, com apoio da prefeitura municipal. O objetivo do governo municipal ao auxiliar o evento é reforçar o calendário turístico da cidade: “Queremos construir um calendário de eventos para o ano inteiro, e não precisamos inventar isso de forma artificial. Temos grandes festas na nossa cidade, que já são tradicionais e organizadas pela comunidade, só precisam de apoio e mais divulgação”, apontou Arnaldo.

A festa acontecerá dos dias 11 a 13 de agosto, a partir das 19 horas, na Rua Arno Becker, em plena beira-mar, uma visão paradisíaca para todos os visitantes. A famosa gastronomia da festa, que contará com tainha assada, frutos do mar, churrasco de igreja e pirão com linguiça, contará este ano com o reforço de uma grande agenda de shows, concursos e atividades com os pescadores.

Na sexta-feira, acontecerá o concurso da Rainha da Festa do Marisco, que vai eleger as novas divulgadoras da maior festa da cidade pelos próximos meses. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo. Logo após o concurso, começa o show da banda Kauana, às 22 horas, com um repertório variado que promete agradar todos os gostos.

Sábado, o sertanejo toma conta com shows de Lucas Walker e Rafa Machado. Mas ainda terá muito humor, com o show de stand up “As aventuras de Darci”, onde o comediante deve colocar todo público para rir.

No domingo, o evento começa mais cedo, às 10 horas da manhã, com almoço de Dia dos Pais, com musical Paulinho do Teclado. Para encerrar com chave de ouro, a noite vai se encerrar com um baile comandado pela banda Legião Gaúcha, a partir das 20 horas.

Além disso, haverá exposições com barraca dos pescadores, com participação do departamento de cultura da prefeitura municipal de Penha. “Será uma programação bem variada, de uma festa para toda família, que deve contentar tanto os moradores, quanto os visitantes de toda a cidade e turistas”, acredita o coordenador de turismo, Laercio Floriano.