Postado dia 20/11/2017 às 01h13 - Atualizado em 21/11/2017 às 19h42

Abertura da 21ª Festa Nacional do Marisco trará Felipe Duram, Portal Gaúcho e outras atrações

Primeiro dia do evento será em 07 de dezembro e terá entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A 21ª edição do maior evento gastronômico e cultural de Penha, a Festa Nacional do Marisco, começa no próximo dia 07 de dezembro, quinta-feira. O evento acontecerá no mesmo local que nos últimos oito anos, no pavilhão de eventos localizado entre a Foz do Rio Irirí e a Sociedade Amigos de Penha, na Avenida Nereu Ramos, centro.

Os portões da Festa serão abertos às 19 horas, com entrada totalmente gratuita. Neste mesmo horário já estarão funcionando todos os stands na Praça de Alimentação, onde os visitantes encontrarão uma grande diversidade gastronômica que vão do marisco e outros frutos do mar, até produtos típicos de fast-food e porções. Também estarão abertas as exposições sobre a cultura do município e o cultivo de marisco, entre outras.

A abertura oficial da Festa será às 19h30, com a presença de autoridades locais e estaduais, além da Rainha e Princesas da Festa Nacional do Marisco.

Já os shows começam às 20h30, com apresentação do grupo Portal Gaúcho no palco do Pavilhão Gastronômico.

No palco principal, Diego Soares entra as 22 horas para fazer a abertura para o show nacional da noite, com Felipe Duram, a partir das 22h30.

Cantor, multi-instrumentista, produtor e arranjador, Felipe Duram tem uma carreira consolidada no meio musical ao produzir artistas de renome como Daniel, Falamansa, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Zé Henrique e Gabriel, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, entre outros. Algumas dessas produções, contam com canções compostas por Felipe Duram como “Flores em Vida”, sucesso de Zezé di Camargo e Luciano e “Raridade”, gravada por Bruno e Marrone.

Em 2015, o cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, conheceu o trabalho do Felipe e chamou para fazer parte de um projeto especial. Assim surgiu a parceria com a FS Produções Artísticas. No mesmo ano, Felipe Duram participou do quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão, exibido nacionalmente pela Rede Globo.

Neste ano, em 2017, Felipe Duram lançou no YouTube o projeto “Amor, Segredos e Roupas”, pela gravadora FS Music. Com produção e direção musical de Ray Ferrari e do próprio Felipe Duram, o novo trabalho conta com canções inéditas e regravações, ao todo são 19 canções.

A gravação, que aconteceu em São Paulo, contou com três participações especiais. A dupla Zezé di Camargo e Luciano participam da canção inédita “Eu Sempre Sonhei”. Loubet divide os vocais da “Peão e Patricinha” e Fernando e Sorocaba cantam “Dou Trabalho Mas Não Traio”.

A primeira música de trabalho é “Cachaça, Lágrima e Limão”. Atualmente ele está trabalhando a canção “Dez Pras Seis, a canção está entre as 75 músicas mais tocadas no país.

Felipe Duram faz parte de uma nova vertente do sertanejo. Com influências nacionais de Renato Teixeira, Almir Sater, Tim Maia, Raul Seixas, Dominguinhos, Luis Gonzaga e internacionais de Joe Cocker, Dire Straits e Michael Bolton. “O sertanejo fica mais rico quando se junta com outros estilos e outras influências. A minha raiz é sertaneja, essa é a minha verdade”, explica o cantor.

Seja com o um violão ou com uma grande produção, Felipe Duram mostra que tem raiz, talento e promete inovar, fazendo um grande show para os presentes na abertura da 21ª Festa Nacional do Marisco, em 07 de dezembro.