Postado dia 29/07/2017 às 12h10 - Atualizado em 03/08/2017 às 12h34

Casal Imperial do Divino Espírito Santo promove reunião com a família para pedir engajamento

Novo imperador já está fazendo preparativos para maior festa religiosa de Penha

A 182ª Festa do Divino Espírito Santo de Penha começa apenas em 10 de maio do ano que vem, mas no que depender do novo casal imperial, o imperador Flamarion Dias e a Imperatriz Tatiana da Silva Cristo Dias, nada ficará ao acaso e este será um grande evento.

Imediatamente após o sorteio, Flamarion e Tatiana já começaram a elaborar como será a festa em 2018, convidar colaboradores e engajar a família e amigos. Uma das primeiras iniciativas foi fazer uma “Missa em Honra ao Espírito Santo”, que acontece todo terceiro sábado de cada mês, com a presença da família imperial e festeiros, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha.

Na última sexta-feira, dia 28, Flamarion e Tatiana promoveram um encontro com as famílias Dias, Cristo e Silva, onde pediram o engajamento dos parentes na organização da festa. A reunião discutiu sobre as visitas da comitiva do imperador aos empregados, decoração da igreja e das ruas de Penha, programação do evento e infraestrutura. Flamarion apresentou idéias arrojadas que pretendem retomar a grandeza da Festa do Divino em Penha, mas sem deixar de lado seu caráter essencialmente religioso e de devoção. “A festa antes de mais nada é em celebração ao espírito santo, é uma festa de fé e de devoção”, comentou.

No próximo dia 17, o casal imperial promove mais uma reunião, para criar a coordenação da festa propriamente dita. “Vão ser criadas comissões para cuidar de cada setor da festa, das finanças até a divulgação”, explica o novo imperador. “Cada pasta terá uma coordenação, assim esses grupos de trabalho terão responsáveis e metas a serem alcançadas”, complementou. No dia seguinte, 18, acontece a reunião com os coordenadores que entregarão os convites e com os foliões da festa.

A 182ª Festa do Divino Espírito de Santo de Penha acontece de 10 a 21 de maio de 2018, mas o evento começa bem antes, com a visita do cortejo imperial aos empregados, a partir do dia 17 de fevereiro, após a missa de envio, dia 16. Cerca de 4 mil festeiros são convidados para participar do evento, das cidades de Itajaí, Navegantes, Balneário Piçarras e Penha.