Postado dia 09/12/2017 às 12h02 - Atualizado em 12/12/2017 às 21h35

Fernando & Sorocaba voltam ao palco principal da Festa Nacional do Marisco

Além dos antigos sucessos, os fãs terão chance de ouvir ao vivo os novos hits da dupla
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Uma relação de amor com Penha e a Festa Nacional do Marisco. Assim pode ser definida a parceria da dupla Fernando & Sorocaba com o maior evento gastronômico e cultural de Penha, que acontece neste final de semana de 7 a 10 de dezembro.

Pela quarta vez, a dupla sobe ao palco principal, no próximo sábado, dia 09, com show programado para começar às 22h30. Os cantores consolidam assim sua posição como a atração nacional que mais vezes se apresentou em Penha: em 2010, 2011, 2014, e agora novamente em 2017.

E apesar de tocarem tantas vezes, seus shows estão sempre lotados, e o público parece nunca se cansar de Fernando & Sorocaba. Os artistas continuam emplacando novos sucessos, como “Bobeia pra Ver”, “Previsão do Tempo”, “O Cara da Rádio”, “Rolo e Confusão”, “Anjo de Cabelos Longos”, “Casa Branca” e “Terapinga”, que Penha e região ainda não tiveram oportunidade de ver e ouvir ao vivo.

Mas mais do que isso, a dupla trará para a cidade um show completamente novo, projetado para comemorar seus dez anos de carreira, intitulado: “Sou do Interior”. Com direção de criação e direção executiva do cantor Sorocaba, o projeto vem com uma proposta completamente diferente de tudo o que já foi visto e feito, em questão de palco, locação, iluminação, entre outros detalhes. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais.

As apresentações da dupla contam com painéis de leds que se movimentam formando diferentes cenários a cada música. Destaque para o teletransporte, a bolha e o disco voador que ganharam repercussão nacional. Além da inovação, vista pela primeira vez no Brasil, na qual alguns músicos tocam fora do palco.

No repertório, canções que viraram hit como “Celebridade”, “É Tenso”, “Paga Pau”, “Bala de Prata”, entre outras. Em sua maior parte, o setlist foi composto de músicas inéditas como “Sou do Interior”, “Terapinga”, “Ainda Existem Cowboys” e “Me dá o Amor que eu Mereço”.

Fernando & Sorocaba se conheceram há dez anos, apresentados por amigos em comum. Após conversarem e tocarem algumas modas juntos, perceberam que tinham afinidade musical e resolveram formar uma dupla. Hoje servem de referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade.

A dupla mistura música, entretenimento e muita diversão em um show já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Fernando e Sorocaba somam mais de dois mil shows ao longo da carreira. Em seus shows, Fernando e Sorocaba atingem diretamente mais de vinte milhões de pessoas e geram um grande impacto no mercado da música brasileira.

Além de Fernando & Sorocaba, a terceira noite da 21ª Festa Nacional do Marisco também contará com outras atrações, começando com “A Tarde da Melhor Idade”, com baile-show comandado pela banda G4, a partir das 14 horas; show da banda Incandescente, no palco gastronômico, a partir das 19 horas; apresentação cultural de boi de mamão às 21 horas; e show com o cantor Rafael Machado às 22 horas.

Os pavilhões da festa e a praça de alimentação também abrirão a partir das 12 horas (meio-dia), dando oportunidade para quem quiser almoçar com um cardápio diferente, baseado em vários frutos, no qual o marisco é a principal, mas não a única estrela. Às 14 horas também abre a Feira Comercial, com várias opções de varejo para os visitantes.