Postado dia 08/06/2017 às 11h34 - Atualizado em 09/06/2017 às 09h59

Flamarion Dias será o novo imperador da Festa do Divino Espírito Santo de Penha

Novo Imperador pretende trazer mais atrações culturais para evento no ano que vem

Pela primeira vez, um membro da família Dias terá um imperador no mais tradicional evento religioso da cidade, a Festa do Divino Espírito Santo.

O empresário Flamarion Dias foi sorteado entre os 12 candidatos à coroa, na cerimonia religiosa do último domingo, dia 04. Flamarion chorou de emoção quando seu nome foi escolhido: “Eu tinha certeza que seria escolhido. Rezei para o Espírito Santo, dizendo que já estava preparado. Mesmo assim foi uma emoção muito forte”, conta.

Flamarion participa da Festa desde que tinha 18 anos e já é empregado de bandeira há 15.

Foi a primeira vez que Flamarion concorria ao título, e logo no primeiro sorteio foi escolhido. Alguns candidatos passam anos concorrendo. “Foi com certeza uma dádiva, que vou procurar honrar com a maior dedicação”, garantiu.

Flamarion já tem planos para renovar a festa, trazendo mais atrações culturais. “Vou passar este ano planejando a festa junto com a Igreja e os festeiros, e articulando recursos, porque tudo depende da verba disponível. Mas em conjunto com a comunidade, a Igreja, e o poder público municipal, estadual e federal, podemos fazer uma grande 182ª Festa do Divino Espírito Santo”, conta.

O imperador Flamarion Dias e a Imperatriz Tatiana da Silva Cristo Dias vão passar três meses, junto com a família, visitando os empregados a serem nomeados para carregar as bandeiras e velas da festa. A data para as visitas começarem é 18 de fevereiro, em Itajaí. Antes disso, os festeiros do Divino já se reunirão todo segundo sábado de cada mês, já a partir deste mês de junho, para fazer uma missa em honra ao espírito santo, ofertada pelos foliões, candidatos a imperador e o imperador atual.

A data prevista para a próxima 182ª Festa do Divino Espírito Santo começar é 10 de maio.