Postado dia 20/05/2017 às 12h29 - Atualizado em 20/05/2017 às 12h33

Kartódromo Beto Carrero recebe sul-brasileiro de Kart Indoor

Competição acontece hoje, dia 20, sábado
Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais de 100 pilotos estarão reunidos para primeira edição do Sul Brasileiro de Kart Indoor, que acontece hoje, dia 20, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. O evento é organizado pela RA RACING e conta com o apoio da AMIKA, e tem representantes de Paraná e Rio Grande do Sul na comissão desportiva da competição.

O SBKI conta com oito delegações de pilotos, além de Santa Catarina, com 39 pilotos, a maior do evento. Ainda tem a participação do Paraná, com 26 pilotos, Rio Grande do Sul, com 16 pilotos. Pernambuco terá 8 pilotos no evento, São Paulo terá 6 representantes, Goiás com 4 pilotos, 3 pilotos de Minas Gerais e 1 piloto da Bahia.

O evento conta com três categorias, Master, Graduados e Super Graduados. A Master é categoria principal do evento com participação livre de qualquer piloto de qualquer peso e de ambos os sexos com lastreamento de todos os pilotos em 80 kg considerando equipamento. A Master tem até o momento 45 pilotos inscritos com a participação dos oito estados representados.

A categoria Graduados é para participantes de ambos os sexos com 80 kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 95 kg. Participantes com menos de 80 kg não poderão participar.

A categoria Super Graduados é para participantes de ambos os sexos com 95kg ou mais, considerando o equipamento. A categoria utilizará lastro em 110 kg. Participantes com menos de 95 kg não poderão participar nem com uso de lastro.


O evento contará com transmissão ao vivo por Facebook e Youtube, além do portal do RA RACING. A narração fica por conta de Alan Aguiar com comentários de Rafael Demmer. O SBKI também conta com a parceria da Zanoello Troféus, empresa catarinense que passou a apoiar a RA RACING em 2017, os troféus são de alta qualidade e mostram a importância do evento para o cenário do kartismo nacional.