Postado dia 17/07/2017 às 20h15 - Atualizado em 18/07/2017 às 20h20

Legislativo comemora os 59 anos de Penha

Vereadores mirins foram diplomados durante solenidade
Fonte: assessoria de imprensa da Câmara de vereadores de Penha

A sexta-feira (14) foi um dia especial para a Câmara de Vereadores de Penha. Em uma noite de celebração, o Poder Legislativo comemorou os 59 anos de emancipação política e administrativa do município, recebendo a comunidade penhense em uma belíssima solenidade.

Além de comemorar o aniversário da cidade antecipadamente (Penha foi emancipada em 19 de julho de 1958), a reunião solene também foi marcada pela diplomação dos estudantes eleitos por suas escolas para a legislatura do Programa Câmara Mirim 2017.

Conduzida pela presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), a solenidade contou com a presença de todos os vereadores, do prefeito Aquiles da Costa (PMDB), da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), do vereador de Joinville Rodrigo Fachini (PMDB), entre várias outras autoridades e representantes da comunidade penhense.

Para a presidente da CVP a solenidade superou as expectativas em uma cerimônia muito emocionante. “Foi um evento para homenagear a nossa gente. Nossa cidade é um presente de Deus, um dos lugares mais belos para se viver. E se Penha é hoje a cidade que admiramos tanto é graças às pessoas, ao trabalho e dedicação do nosso povo”, ressalta Juraci.

O Coral Professora Laci Simão Correa abrilhantou a noite com sua apresentação na abertura do evento e o músico Jonatan Egídio Genehr, flautista e trompetista, também se apresentou durante a diplomação dos vereadores mirins e entrega dos certificados para os suplentes e coordenadores das escolas.

Outro grande momento da solenidade foi a apresentação do vídeo institucional produzido pela TV Câmara Online que comemora o aniversário do município retratando os bairros e o povo penhense, destacando a identidade cultural, o potencial turístico e econômico da cidade.

Após a fala dos vereadores na tribuna, houve o corte de um bolo decorado com as cores da bandeira de Penha encerrando uma das mais belas solenidades já realizadas pela CVP. O bolo foi feito especialmente pela professora de culinária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Laura Rodrigues Cunha. Dona Laurinha, como é chamada carinhosamente, trouxe a sua equipe para auxiliar no atendimento ao público que prestigiou o evento.

Vereadores mirins

Além do prefeito e vereadores, outras duas autoridades também fizeram uso da tribuna na noite de sexta-feira. A vereadora mirim Maria Julia Porto Neumann, eleita pela Escola Manoel Henrique de Assis, e também Aline Cristina Novitski, indicada como suplente da Câmara Mirim pela Apae de Penha, fizeram belíssimos discursos falando do projeto do Legislativo Penhense e também homenageando o município pelo aniversário de 59 anos. O vídeo na íntegra está disponível no site da Câmara de Vereadores de Penha.