Postado dia 19/10/2017 às 19h33 - Atualizado em 21/10/2017 às 00h12

Luiz Carlos Prates faz palestra para funcionários da Natubrás Pescados

Conhecido por seus comentários na televisão, palestrante fez uma apresentação aos cerca de 150 funcionários da empresa de Balneário Piçarras focado em motivação e crescimento
Fonte: Assessoria de Imprensa

O jornalista e psicólogo, Luiz Carlos Prates, palestrou nesta terça-feira, 17, aos cerca de 150 funcionários da empresa Natubrás Pescados, de Balneário Piçarras. Por cerca de uma hora, o palestrante elencou diversos assuntos do cotidiano nacional num contexto a despertar a consciência de cada trabalhador, na busca pelo crescimento pessoal e profissional.

“Espero ter despertado a consciência. Porque a consciência leva todos as repensarem a forma como vivem, a terem mais responsabilidade, a viverem uma vida mais íntegra”, resumiu Prates. O empresário, Eduardo José de Borba Duarte, disse que ideia de contratar Prates teve como grande objetivo motivar e valorizar sua equipe.

“Além da motivação que um evento assim, quase que exclusivo, desperta nas pessoas, o Prates tem um jeito de colocar as palavras que parece que ele está falando aquilo só pra ti. É um excelente palestrante e está sempre muito atualizado”, explicou Eduardo, que também é parceiro da palestra que Prates realizou na mesma noite, no Parque Beto Carrero World, através da Câmara de Dirigentes Lojistas de Penha (CDL).

Uma das principais linhas de raciocínio do jornalista se pautou na felicidade e de que forma as pessoas a conseguirão. “Não existe um lugar para ser feliz. Se tivesse, os ricos já teriam o comprado. O lugar para ser feliz é onde você está. A felicidade depende unicamente da forma como você vive”, completou o jornalista. Na visão do palestrante, as pessoas precisam valorizar mais suas próprias conquistas e buscarem constante crescimento intelectual para evoluírem na vida.

“Para quem se qualifica, quando a oportunidade surgir, vai crescer naturalmente”, categorizou Prates. Apesar disso, ele reforçou que o otimismo deve prevalecer na mente das pessoas, num misto de suor e dedicação. “Se tu mesmo não acreditas, estás condenado pelas tuas próprias palavras”, encerrou o palestrante.

Luiz Carlos Prates é palestrante há mais de 25 anos e já falou para arenas lotadas em toda a Santa Catarina. Conhecida como a única palestra à prova de "apagão", o jornalista não faz qualquer recurso tecnológico em suas apresentações, mas "apenas" de sua retórica singular e do conhecimento adquirido nos seus 55 anos de jornalismo, prendendo plateias diversas com uma associação única de ideias que impactam e causam resultados na vida de quem o ouve. Atualmente, Luiz Carlos Prates é comentarista do SBT Meio-Dia, do SBT SCC, de segunda a sexta-feira, às 11h50.