Postado dia 14/08/2017 às 18h40 - Atualizado em 16/08/2017 às 19h45

Manuela Martins é a nova Rainha da Festa Nacional do Marisco

Concurso agitou torcida presente à abertura da 15ª Festa do Pescador Artesanal
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A 21ª Festa Nacional do Marisco já tem sua rainha: Manuela Francisco Martins, 18 anos, foi eleita para representar e divulgar o evento nos próximos meses, num concorrido concurso realizado na última sexta-feira, dia 11. Completando a realeza, também foram eleitas a 1ª princesa Taiane Rosimeri Lima, 15 anos, e a 2ª princesa Ketly Francine Caetano, 14.

22 candidatas subiram ao palco da 15ª Festa do Pescador Artesanal, realizada na Praia de São Miguel, no final de semana passado. Com elas estavam suas torcidas, amigos e familiares, vibrando a cada minuto. As candidatas desfilaram primeiro com short e camisetas, e posteriormente, com trajes de gala.

“Foi uma escolha difícil para os jurados, porque tivemos fortes concorrentes, acredito que foi um dos concursos mais disputados”, descreve o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias. Mas no final só poderiam ser três escolhidas, e Manuela, Taiane e Ketly somaram a maioria dos votos. Beleza, porte e simpatia foram os principais critérios avaliados pelos 11 membros do júri, que tiveram que filtrar ainda as manifestações do público.

Manuela é da Armação, e estuda na escola Antônio Rocha de Andrade. Também da Armação é a 1ª Princesa, Taiane, mas ela estuda na escola João Batista Paiva. Quem também estuda no Antônio Rocha é a 2ª Princesa, Ketly, residente da Praia de São Miguel. Todas as três deverão representar a cidade em feiras, exposições e outros eventos turísticos, para divulgar a Festa Nacional do Marisco.

Manuela já havia desfilado como modelo, mas foi o primeiro concurso que ela participou. Além do prêmio de mil reais, ela também ganhou a confecção de um book fotográfico. A primeira princesa recebeu um prêmio de 500 reais, e a 2ª Princesa de 250.