Postado dia 10/08/2017 às 19h38 - Atualizado em 10/08/2017 às 19h41

Penha escolhe nova Rainha da Festa Nacional do Marisco nesta sexta-feira

Evento faz parte da programação da 15ª Festa do Pescador Artesanal
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Penha

Está tudo pronto para o concurso que escolherá a nova rainha e princesas da Festa Nacional do Marisco, o maior evento turístico de Penha, cuja 21ª edição acontecerá no mês de novembro. “A escolha da rainha e princesas dá o ponta pé inicial na Festa do Marisco, pois elas passarão os próximos meses divulgando o evento em todo o estado e além”, explica o secretário de turismo de Penha Arnaldo Dias.

22 candidatas se inscreveram para a competição, que começa a partir das 20 horas, nesta sexta-feira, dia 11, no pavilhão da 15ª Festa do Pescador Artesanal, na Praia de São Miguel. O concurso também dá abertura a essa festa, que é organizada pela Associação de Moradores e Pescadores de São Miguel, com apoio da prefeitura municipal de Penha.

O concurso acontecerá com dois desfiles: num deles de shorts jeans e camiseta, e no seguinte em traje de gala. 13 jurados foram convidados para analisar o desempenho das candidatas. A vencedora irá ganhar um prêmio em dinheiro de mil reais, além de um book fotográfico. Haverá premiação em dinheiro também para a 1ª princesa e Miss Simpatia. Todas as três deverão representar a cidade em feiras, exposições e outros eventos turísticos, para divulgar a Festa Nacional do Marisco.

Após o concurso haverá show da banda Kaiuana, com repertório variado que promete agradar todos os gostos. A 15ª Festa do Pescador Artesanal continuará durante todo o final de semana, tendo como grande atração sua gastronomia, com pratos como tainha assada, frutos do mar, churrasco de igreja e pirão com linguiça.

Além das exposições, brincadeiras e atividades com os pescadores, a novidade deste ano é o show de stand-up, com o humor de “As Aventuras de Darcy”. No sábado, acontecerão ainda os shows musicais sertanejos com Lucas Walker e Rafa Machado. No domingo, haverá almoço do dia dos pais com animação musical de “Paulinho dos Teclados”, e a noite, a festa se encerra com baile comandado pela “Legião Gaúcha”.

O Concurso da Rainha da 21ª Festa Nacional do Marisco é uma promoção da Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Turismo, com apoio da Tendas Itajaí, Bia Veste,MaguyCabelereiro e Ale Decore.