Postado dia 09/12/2017 às 11h56 - Atualizado em 12/12/2017 às 21h35

Primeiro dia da Festa Nacional do Marisco agita Penha

Cidade permanece em clima de festa até domingo, dia 10, com atrações nacionais como Capital Inicial e Fernando & Sorocaba
Fonte: Assessoria de Imprensa

A 21ª Festa Nacional do Marisco começou nesta quinta-feira, dia 07. Com um público esperado de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento, o município de Penha promete agradar turistas e população local com uma programação recheada de gastronomia, shows e apresentações culturais. A grande atração desta quinta-feira foi o show gratuito com o cantor sertanejo Felipe Duram, que trouxe sucessos como a canção “Dez Pras Seis”, uma das músicas mais tocadas nas rádios do país.

A abertura da edição 2017 aconteceu na noite desta quinta-feira no Pavilhão Gastronômico. Além do prefeito Aquiles Costa e do secretário de Turismo Arnaldo Dias, a cerimônia reuniu autoridades locais e estaduais. Estiveram presentes o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Edson Piriquito. “Neste ano a Festa Nacional do Marisco abre o calendário de verão da nossa cidade e também está mais próxima ao período de colheita da produção de mariscos”, explica o prefeito Aquiles Costa sobre a mudança de data do evento, que nos anos anteriores foi realizado durante o Carnaval.

Na noite de abertura o Grupo Portal Gaúcho promoveu um verdadeiro baile no Pavilhão Gastronômico. Já na Arena de Shows, o cantor penhense Diego Soares mostrou todo seu talento abrindo o espetáculo de Felipe Duram, que foi gratuito. A atração principal da noite é a revelação da música sertaneja em 2017 e já fez parcerias com artistas consagrados como Zezé Di Camargo e Luciano, Loubet e Fernando & Sorocaba. “Estou muito feliz de estar aqui abrindo este grande evento. Queria agradecer o pessoal de Penha pela receptividade, por nos receber tão bem, com tanto carinho e com tanto amor”, comenta Felipe Duram. O cantor levantou o público com sucessos inéditos e regravações.

O que vem por aí

No sábado, dia 09, Fernando & Sorocaba voltam ao município de Penha com um show eletrizante. Os artistas misturam entretenimento, tecnologia e um repertório autoral dominado por hits. Ainda na agenda de shows nacionais, a dupla Hugo & Tiago sobe ao palco no domingo, dia 10, com um show gratuito que encerrará o evento em grande estilo.

Ingressos para Capital Inicial e Fernando & Sorocaba podem ser adquiridos no site www.ingressonacional.com.br ou nas bilheterias do evento. Os valores são a partir de R$25 (meia-entrada) e R$ 30 promocional (com a doação de um quilo de alimento). A 21ª Festa Nacional do Marisco é promovida pela Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Secretaria de Turismo, com organização da Tendas Itajaí, Litoral Eventos, W Eventos, Mega Produções e X9 Promoções.

Atrações para todas as idades

Um dos destaques da 21ª Festa Nacional do Marisco é a gastronomia, com pratos típicos a base do molusco que é o orgulho da cidade. No fim de semana os portões abrirão às 11h para almoço. O evento quer reunir um público variado e também promove atrações para todas as idades. No sábado a partir das 14h o palco e a pista de dança do Pavilhão Gastronômico são dedicados aos idosos, com a banda G4 animando a “Tarde da Melhor Idade”. Já no domingo, às 16h, as crianças serão o público principal com o espetáculo infantil Frozen.

Confira a programação completa

08/12 – sexta-feira

19h: abertura dos portões, Praça de Alimentação e expositores.

20h: Pavilhão Gastronômico – Banda Cor do Sol.

22h30: Arena de Shows – show nacional com Capital Inicial (ingressos à venda).

09/12 – sábado

11h: abertura dos portões, Praça de Alimentação.

14h: Pavilhão Gastronômico – Tarde da Melhor Idade – Banda G4.

16h: abertura dos expositores.

19h: Pavilhão Gastronômico – Banda Incandescente.

22h: Pavilhão Gastronômico – Cantor Rafael Machado.

22h30: Arena de Shows - show nacional com Fernando & Sorocaba (ingressos à venda).

10/12 – domingo

11h: abertura dos portões, Praça de Alimentação.

11h30: Pavilhão Gastronômico – Joni Lopes.

16h: abertura dos expositores.

16h: Pavilhão Gastronômico – Espetáculo Infantil Frozen.

17h: Pavilhão Gastronômico – Banda Torre de Babel.

19h: Arena de Shows – Gabriela Jacinto e show nacional com Hugo & Tiago (entrada gratuita).