Postado dia 08/02/2017 às 16h41 - Atualizado em 09/02/2017 às 15h31

Projeto Verão promove diversão para todos os gostos em Penha

Pagode e reggae incrementam atrações musicais do próximo sábado
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

A diversão continua nas praias de São Miguel e Alegre, onde o governo municipal implantou o projeto “Penha Verão 2017” nesta temporada. Quase 2.700 pessoas participaram do segundo final de semana do evento, que é realizado pela secretaria de turismo com apoio da Fundação Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os finais de semana, de sexta a domingo, das 16 às 20 horas, estão sendo promovidas diversas atividades esportivas e de lazer, como futebol, vôlei, basquete, zumba, ginástica, slackline, spirobol, tênis de mesa, truco, dama, xadrez, dominó, general, jogos de cartas, e competições nos locais de evento. A secretaria de saúde também está participando promovendo exames de diabetes, pressão, e orientações de saúde no local.

Outra novidade são os shows musicais, onde talentos locais estão divulgando seu trabalho e colaborando para trazer mais alegria para os frequentadores das praias de Penha. No final de semana passado, Rauzito & O baú do Rock contagiaram os fãs do maluco beleza na Praia Alegre, e o cantor André Marquetti fez a festa dos fãs do sertanejo universitário na Praia de São Miguel.

Nesse sábado, dia 11, chegou a vez dos fãs de samba e reggae também serem prestigiados. Na Praia Alegre, o trio Eitanóis traz clássicos do samba e do pagode, e até versões de outros gêneros, no estilo que já foi dos mais populares de Penha. Na praia de São Miguel, Rafa Santos faz a alegria dos fãs do reggae, no som que já foi considerado a trilha sonora das praias. Ambas as apresentações começam às 19 horas.

“Estamos procurando dar diversidade nas apresentações musicais, buscando contemplar todos os estilos musicais”, explica o coordenador de eventos da secretaria de turismo, Laércio Floriano. “A inclusão de música na programação, que originalmente não estava prevista, só está sendo possível graças a parceria dos músicos locais, que precisam ser mais valorizados”, agradeceu.

Quem esteve no evento e quer saber se foi clicado pelas lentes do verão Penha – que conta inclusive com um drone – pode conferir as fotos e outras novidades na fanpage do projeto: Verão Penha Mais Ação Mais Diversão.