Postado dia 16/05/2016 às 11h54 - Atualizado em 16/05/2016 às 12h55

Terceira no Miss Mundo SC, piçarrense garante vaga no Miss Brasil 2017

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Balneário Piçarras

Balneário Piçarras terá representante no Miss Brasil em 2017. A estudante de Engenharia Civil, Jéssica Kamilla Bauer, 21 anos, conquistou a façanha ao ser eleita a terceira mais bela catarinense - entre 31 candidatas - no Miss Mundo Santa Catarina 2016. A final do concurso ocorreu no dia 30 de março, no município de Fraiburgo.

Jéssica iniciou a carreira aos 15 anos de idade, com trabalhos fotográficos para lojas, em Timbó. Mas foi em Balneário Piçarras, onde mora há um ano, que a carreira deslanchou. "Aqui surgiram muitas oportunidades. Foi onde comecei a fazer passarela", lembra.

O Miss Mundo Santa Catarina exigiu esforço extra da modelo, que seguiu uma rotina de preparação baseada em cuidados com o corpo e a mente. "O mais importante é o psicológico. Encarei como uma competição pessoal, mesmo", admite Jéssica, que teve apoio da Prefeitura de Balneário Piçarras.

A beleza dessa loira de 1,75m e 58 quilos não é o único critério para a escolha de uma autêntica miss, segundo Jéssica. Para ela, a humildade também fez a diferença na final do concurso, em Fraiburgo. "A simpatia e a simplicidade, sem dúvida, foram igualmente decisivos no Miss Mundo SC", avalia.

A preparação para o Miss Brasil 2017 já começou na casa da piçarrense. O objetivo dela é levar o nome do município ainda mais longe. "Vou entrar no concurso para ser Miss Brasil", afirma a miss Balneário Piçarras.